Estamos a quase cem dias das eleições. Se o Brasil fosse realmente uma república federativa, como está na Constituição, as eleições mais importantes do 4 de outubro próximo seriam as de governador, mas não é assim. O governo federal concentra recursos e poderes e, de fato, somos uma república unitária. Assim, vivemos mais uma hipocrisia e nos acostumamos a ela.