De SP ao RJ a nado: grupo encontra baleias durante travessia de 32 horas Uma travessia a nado entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro colocou oito nadadores frente a frente com alguns dos desafios do mar aberto: uma noite de escuridão quase total, baleias aparecendo próximas ao grupo e até um ponto de luz que os acompanhou em parte do percurso. A expedição foi realizada no fim de maio entre Ilhabela, no Litoral Norte paulista, e Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ).